Canudos trufados


Vi essa receita em uma comunidade do orkut e experimentei fazer. Apesar de trabalhoso fica muito gostoso.
Não segui a receita, fiz mais ou menos as coisas que eu lembrava. Peguei as casquinhas de sorvete e dei um banho de chocolate ao leite por dentro pra "vedar": derreti o chocolate em banho-maria e passei com um pincel. Demorou uma eternidade até secar e endurecer mas tudo bem o que vale é o resultado final e ficou delicioso com chocolate ao leite.
Fiz um brigadeiro um pouco mole. Brigadeiro mole não significa brigadeiro líquido, é um brigadeiro que não dá pra enrolar mas tem que estar firme o suficiente pra não sair escorrendo. Misturei um pouco de creme de leite e recheei. Coloquei dentro de um saco e cortei a pontinha e usei como quem vai confeitar um bolo mas sem o bico de confeiteiro. Como não tinha granulado coloquei côco ralado e um confete redondo pra finalizar. Ficou bonitinho, não?
A receita original você pode ver na comunidade Receitas para Festas Infantis e manda colocar em casquinhas de waffer, que eu não encontrei no mercado, mas que são, sem sombra de dúvida, muito mais docinhas e gostosas do que estas que eu usei. Mas, infelizmente, como já está frio não é qualquer lugar que vende.
Fiz uma receita de brigadeiro e lá diziam render em torno de 15 canudos. Consegui rechear 6. Na caixa veio 12, mas enquanto estavam lá endurecendo, cada vez que eu ia olhar tinha sumido uma e restou só 6 mesmo (Melissa comeu o resto).
Na comunidade tem outros recheios que parecem muito gostosos, outro dia eu experimento fazer novamente porque dá um trabalho danado passar o chocolate.

Imprimir artigoGuardar como PDF

4 Comentário(s):

Eli receitas seg dez 29, 10:35:00 AM  

Nossa esta receita é tentadora, vou fazer ela. Beijos e parabéns pelo blog, a partir de hoje estou seguindo

Wservir sáb jan 17, 05:00:00 AM  

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Mauro Castro seg jan 19, 08:48:00 AM  

No Brasil ou no Japão, as delícias da cozinha aproximam as pessoas...
Há braços!!

Dudinha...Amor Perfeito ter nov 02, 10:42:00 PM  

Ola..encontrei seu blog procurando uma receita de bolo de maca com nozes no google. Me interessei por varias outras receitas e minha filha esta aqui "dando febre" pelos canudinhos recheados com chocolate.. Agora visitaremos sempre!! um abraço!! Sirlene_2008@hotmail.com

Sirlene e Duda!!

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP