Rosca de Queijo


Dissolver o fermento no leite e misturar o restante dos ingredientes.
Sove bem e divida a massa em duas partes.
Abra com um rolo, recheie e enrole como um rocambole. Corte em fatias e coloque em pé em uma forma com buraco no meio.
Deixe crescer até dobrar o volume, pincele com gema, polvilhe queijo ralado e orégano. Asse em forno alto por aproximadamente 20 a 30 minutos. 

 Recheio
  • 250 g de queijo parmesão ralado 
  • 100 g de margarina 
  • 1 lata de creme de leite sem soro (usei o nama cream)

Misture tudo. 

* 50 g de fermento fresco equivale a aproximadamente 17 g do fermento seco. 
* Aqui, usei o creme de leite de caixinha mas fica melhor com sour cream
* Não coloque toda a farinha de uma vez porque fica muito duro, pra mim sempre sobra um pouco. 
* Usei uma forma de 26 cm antiaderente, então não me preocupei em untar, mas acho que não precisa pois a massa é bastante oleosa. 
* Corte as fatias em um tamanho que fique mais baixo que cerca de 2/3 da altura da forma. A massa cresce bastante e o queijo vai transbordar se o pão ultrapassar a borda. 
* Para fazer o pão crescer nesse frio, acenda o forno na temperatura máxima por uns 3 minutos, desligue e coloque a forma dentro. 
* Eu misturo um fio de azeite na gema para dar um cheirinho. E misturo um pouco de orégano no recheio. 
* Se substituir o óleo por azeite, fica super cheiroso mas a massa fica ressecada. Eu não gostei. 
* Eu usei a máquina de pão para sovar, deixei 30 minutos. O pão ficou suuuuuuper macio.


Roscas de queijo e bolo de mexerica

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP