Pão de queijo


  • 1 pacote de polvilho doce (500 g)
  • 100 g de queijo ralado
  • 2 punhados de queijo para derreter (opcional)
  • 4 ovos
  • ± 200 ml de óleo, 100 ml de água e 100ml de leite
  • ± 1 colher (sopa) de sal
Aqueça os líquidos. Escrevi mais ou menos essa quantidade porque depende de colocar ou não o queijo para derreter, depende da temperatura da cozinha, do tamanho dos ovos...
Misture tudo, tomando o cuidado de colocar os líquidos aos poucos até dar o ponto. É difícil falar qual o ponto, a pessoa tem que pegar na massa pra entender. Mas é mais ou menos quando dá pra enrolar sem grudar na mão. Se ficar um pouco mole é só colocar na geladeira que endurece um pouco.
Asse em forno quente, ±220ºC
Quando for guardar na geladeira, coloque filme plástico por cima, grudado na massa para não ressecar.
Faça bolinhas e congele. Dá para assar congelado mesmo.
Se for assar na hora dá pra fazer pães maiores e rechear com alface, presunto, frango desfiado com maionese, peito de peru, etc...
Para congelar é melhor fazer bolinhas menores senão corre o risco de ficar cru no meio na hora de assar.
Pode misturar tudo sem medo que o queijo derreta ou os ovos cozinhem, isso não acontece, pelo menos comigo nunca aconteceu.

Imprimir artigoGuardar como PDF

3 Comentário(s):

LISA sex. abr. 03, 06:16:00 AM  

PORQUE O PAO DE QUEIJO QUE EU FAÇO NAO CRESCE ? FAÇO TUDO A RISCA E NAO DA CERTO!

Unknown qua. abr. 22, 11:24:00 PM  

Lisa, infelizmente não posso dizer porque seu pão não dá certo. Teria que ver como você faz pra mostrar onde está diferente do meu.
Mas tentou aumentar ou diminuir a temperatura do forno? Aumentar ou diminuir a quantidade de líquidos?
Desculpe não conseguir ajudar, mas não sou expert em cozinha. Faço assim e pra mim dá certo.

Unknown ter. ago. 11, 12:58:00 PM  

O meu pao de queijo cresce de raxar. é uma loucura de gostoso. Minha receita é diferente, mas para o pao de queijo crescer, voce tem que usar ovos na temperatura ambiente; bater a massa bastante (polvilho quanto mais sovar, mais ele cresce);e usar forno 375ºF (190ºC)pre aquecido.
Se quiserem a minha receita eu mando. nao tenho site mas podem usar o meu email nclk2003@yahoo.com.
Ah! Muito importante, faço pao de queijo na batedeita kitchen Aid. Uso duas colheres para por a massa no tabuleiro. Super pratico.
Herika, obrigada pelo site maravilhoso que voce mantem.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP