Barrinhas de cereal


Apesar de não ter o costume de consumir essas barrinhas de cereais fui pesquisar pra ver se tinha alguma fácil pra eu poder usar na minha dieta.

Achei uma muito gostosa e super fácil de fazer.  Só não sei dizer se é indicado para dietas de perda de peso pois me parece ser bem calórica, nem me atrevi a tentar calcular.  Mas foi super aprovado aqui.  Até o enjoado do Helio comeu e gostou.  Deliciosa forma de consumir fibras diariamente ^^

  • 50g de chocolate (compro essas barrinhas ao leite)
  • 15 g de margarina sem sal (pode substituir por creme de leite ou leite)
  • 30 g de marshmallow
  • 70 g de granola






    Pique o chocolate em um refratário e leve ao micro-ondas por ± 2 minutos até derreter.
    Mexa bem para deixar o mais liso possível.

    Acrescente a margarina e leve ao micro-ondas por ±30 segundos.

    Misture bem, acrescente o marshmallow e leve ao micro-ondas por ±40 segundos.

    O marshmallow estufará.

    Misture até incorporar todo o marshmallow.

    Acrescente a granola e misture bem.

    Coloque em uma forma forrada com papel manteiga e aperte bem.

    Desenforme e espere esfriar para cortar.
    Dá umas 6 barrinhas pequenas.  Aqui eu quintupliquei a quantidade para dar bastante e usei um pouco de チョコクリスピー (Choco Krispies) que no meu tempo era chamado de Croquinhos >.<

    Possibilidade de variações mil.  Pode usar qualquer cereal de sua preferência, pode usar chocolate amargo, colocar castanhas e/ou sementes de sua preferêcia.  Depois que esfria ele não fica todo grudento mas pode embrulhar cada um com オブラート (Oblaat/Oblate) para ficar fácil para comer.  Eu prefiro não embrulhar em nada.

    * オブラート - Oburaato é uma folha bem fina semi transparente feita de ágar-ágar e amido. Pode ser quadradinha, redonda ou em forma de saquinho. Sem sabor, derretem facilmente e são comumente usadas para embrulhar remédios em pó, para facilitar na hora de tomar.  Fáceis de serem encontradas, são vendidas em farmácias.






    Receita original aqui.

    Imprimir artigoGuardar como PDF

    Related Posts with Thumbnails

    Seguidores

      © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

    Back to TOP