Hambúrguer de frango

Passo no processador o peito de frango. Em uma vasilha, misturo o frango, cebola ralada, alho, tofu amassado e farinha de rosca grossa para dar o ponto. Tempero com pouco sal, aji no moto, pimenta do reino e ervas diversas.
Frito com pouco óleo e levo ao forno com molho de tomate e queijo.
Pode-se também fazer um molho com cogumelos diversos. Refogue cebola em molho de gergelim e coloque os cogumelos (champignon, shimeji, shiitakê, matsutakê, maitakê, hiratakê, etc) e dê uma refogada neles. Coloque água e tempere com shoyu, aji no moto e um pouco de açúcar. Quando ferver dê uma engrossada com um pouco de maizena. Jogue esse molho em cima do hambúrguer.
Coloco pouco sal no frango porque os molhos são temperados, acho que fica muito salgado no final se colocar muito sal no hambúrguer, mas se for comer puro sem molhos é melhor salgar um pouco mais para não ficar sem gosto.
Para a Melissa eu faço os hambúrgueres e asso no forno, não frito e faço um molho de tomates com legumes e dou uma engrossada com maizena. Faço bastante molho porque se misturar no arroz, ela gosta e come bastante. Também congelo.

Nota: Como aqui em casa ninguém come cogumelos (nem eu) nunca fiz esse molho mas tenho essa receita e achei interessante colocar aqui.

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP