Ingredientes

Basicamente uso os mesmo legumes em tudo. Depende do que vou encontrando no mercado e na loja de produtos brasileiros.
  • abóbora
  • cenoura
  • batata
  • batata doce
  • inhame
  • vagem
  • espinafre
  • repolho
  • salsão
  • tomate
  • salsinha
  • coentro
  • acelga
  • xuxu
  • abobrinha
  • mandioca
  • couve manteiga
  • beterraba
  • ervilha
  • milho
O sabor dos pratos variam de acordo com o tempero que uso.
Gosto muito de ervas e tenho uma quantidade razoável aqui em casa.
  • cuminho
  • coentro em pó
  • manjericão desidratado
  • salsinha desidratada
  • noz moscada
  • pimenta do reino
  • pimenta calabresa
  • tempero baiano
E em tudo eu coloco alho, cebola e aji no moto. Só na comida da Melissa que não entra nem aji no moto, nem pimentas.
Sempre cozinho o arroz junto quando faço a comida da Melissa pois ela não come muito se o arroz estiver sequinho e no ponto, ela prefere o arroz meio papa e como não tenho paciência de fazer okayu eu faço o arroz normal e cozinho junto com os legumes para "amaciar" um pouco. Como o arroz chupa muito caldo enquanto esfria eu tiro do fogo sempre com um pouco de caldo ainda.
Outra coisa, eu tenho aqueles Hand Mixer e o uso ao invés do liquidificador. É extremamente prático pois posso colocar diretamente na panela quente e triturar as coisas, não preciso esperar esfriar. Tipo, quando faço os cubinhos de legumes, de tomate, o inhame para por no feijão. E no começo quando Melissa não conseguia comer nada sólido eu fazia a papinha dela e moía tudo com o Mixer. E é muito fácil de lavar também.
Bom, é uma coisa que eu recomendo às mamães (opinião pessoal) :p

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP