Okara e leite de soja

Okara é o bagaço da soja que sobra quando se faz leite de soja. É altamente nutritivo e tem um sabor HORRÍVEL. Eu particularmente não consigo comer puro, mas é ótimo pra misturar na comida. Gosto de por na comida da Melissa, misturo na massa de pão, misturo no frango moído e faço hambúrguer, dá pra por um pouco na massa dos bolos e muffins. Enfim, dá pra misturar em quase tudo é só experimentar ir alterando a quantidade até adequar  ao seu paladar.

Leia mais sobre okara aqui.

Para fazer o okara deixo a soja de molho, passo os grãos no processador e levo ao fogo com bastante água até ficar macio. Uso panela normal com tampa que não fica levantado, porque essa mistura espuma pra caramba e faz uma sujeira enorme no fogão.

Quando estiver macio, espere esfriar um pouco e coe em um pano. A parte líquida é o leite de soja que eu levo novamente ao fogo e deixo ferver mais um pouco. A parte do "bagaço" é o okara.

O leite de soja (que também é HORRÍVEL) eu misturo no leite, faço bolos, canjica, arroz doce ou simplesmente misturo nos cozidos, basta não exagerar na dose que não se sente a diferença. Para tomar puro você pode temperar com um pouco de shoyu, açúcar mascavo e essência de baunilha e misture um suco de sua preferência.

* Falar que são HORRÍVEIS é minha opinião, que não altero só pra ser politicamente correta.   Não gosto e ponto.  Mas nem  por isso deixo de consumir, por isso dei dicas  de como pode usar caso você também não goste do sabor.  Gosto não se discute, não é? Eu posso não gostar, mas tem quem goste. Sorte delas gostar de algo tão nutritivo assim ;)

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP