Levedo de cerveja

Levedo de cerveja -  ビール酵母 - ビールこうぼ - Biru Koubo

O levedo ou levedura de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal. O levedo de cerveja contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.

É produzido pelo cultivo do saccaromyces cereviae, sobre a cevada maltada na produção de cerveja. Após a fermentação a levedura é separada da cerveja, desidratada e moída.

O levedo de cerveja, além de complementar a dieta, ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, furunculose, eczema psoríase, diabetes, fadiga, estresse, equilibra a flora intestinal, desenvolve uma ação desintoxicante aumentando a eliminação de substâncias nocivas, fortalece o sistema imunológico e os nervos.

É um protetor natural do organismo e sua utilização combate a falta de memória e concentração, cansaço físico e mental, estresse e irritação.

Recomenda-se utilizar o levedo com outro alimento para suavizar seu sabor amargo.

Se ingerida antes das refeições, pode ajudar pessoas que querem emagrecer. Para regular o intestino, o ideal é tomá-la no café da manhã com bastante água. Nos casos de reumatismo, artrite, artrose ou gota, tomar no final de cada refeição. Para combater a obesidade, tomar 10 minutos antes de cada refeição.

A levedura pode ser tomada com água, suco de frutas ou acrescentada à comida, mas não se deve cozinhá-la para que não perca suas vitaminas.

Copiado daqui, tem outras informações para quem quiser saber um pouco mais.

Eu achei na farmácia, mas se não achar perto da sua casa pode comprar aqui.



Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP