Linhaça

Linhaça - 亜麻仁 - あまに - Amani
Semente de linhaça - 亜麻の実- あまのみ - Amanomi
                                 亜麻仁種 - あまにたね - Amanitane (Esse não tenho certeza de como se lê)


A linhaça é um alimento rico em lignina e fitoestrogênio, substâncias que ajudam na redução do peso. Estudos comprovaram que mulheres que ingerem mais lignina possuem índice de massa corpórea (IMC) menor. Esta substância ajuda a reduzir o apetite e as células gordurosas.

A lignina é bastante conhecida para ajudar na redução dos tumores da mama. Foi comprovado que este composto atua na apoptose celular, matando as células defeituosas.

O segredo está na casca da linhaça que é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Entre as vitaminas presentes na linhaça o destaque vai para a vitamina E, que contribui para evitar o envelhecimento precoce.

A linhaça é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6, contribuindo para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol ruim (LDL), responsável pelo entupimento nas artérias.

Por ser fonte de fibras, a linhaça também ajuda o intestino a funcionar melhor.

Se você quer perder peso com saúde acrescente a linhaça nos sucos, iogurtes e leite. Para aproveitar integralmente os seus nutrientes o ideal é triturá-la. Evite guardá-la triturada por muito tempo pois ela pode perder os seus nutrientes.

Copiado daqui. Lá ensinam também a fazer a Dieta da linhaça.

Dificilmente se encontra semente de linhaça nos mercados ou farmácias.  Eu encontro na lojinha de produtos brasileiros daqui. Para quem não acha em lugar nenhum tem aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Tá bom, né. Já fiz bastante jabá sem ganhar nada pelas indicações =P

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP