Quinua

Quinua - キヌア ou キノア

Quinua é uma planta da família do espinafre, originária da região dos Andes, utilizada pelos Incas antes da chegada dos colonizadores. A quinua tem alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E). Além disso, a quinua contém ácidos graxos ômega 3, benéficos para o coração.

Fonte de proteína, carboidrato de baixo índice glicêmico, gordura saudável, vitaminas, minerais e aminoácidos, a quinua contêm todos os nutrientes essenciais. O grão tem uma ficha nutricional que serve de aliada a saúde. A quinua é rica em ômega 3 e 6, gorduras do bem que impedem a deposição de gorduras maléficas nas artérias, ou seja, reduz o colesterol ruim (LDL).

Outra característica importante é que cada grão tem 20 aminoácidos diferentes e entre eles a lisina, aminoácido que ajuda a fortalecer a imunidade e a melhorar a capacidade da memória. Já as proteínas, também contidas no cereal, podem auxiliar na elasticidade das fibras musculares e na recuperação de tecidos e células.

O cereal de valor nutritivo altíssimo, a quinua, descoberta pelos incas da Bolívia e do Peru há mais 500 anos, pode ser consumido por crianças, grávidas, lactantes, atletas, idosos, adultos e jovens, ou seja, não tem contra indicação. Como o grão não contém glúten, pode ser consumido até mesmo por aqueles que têm intolerância a essa proteína.

Copiado daqui.

Eu encontro aqui no mercado, junto com o arroz, é um suplemento para cozinhar junto. Ou encontro na loja de produtos brasileiros, na parte de produtos peruanos. Mas se não encontrar em lugar nenhum pode comprar aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui.

No salada bar do Big Boy tem o Kinua puf para poder salpicar em cima da salada. Parece flocos de arroz e eu adoro, pena que não encontro em lugar nenhum para poder comprar =(

Imprimir artigoGuardar como PDF

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

  © Blogger template Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP